Basquete de Mogi das Cruzes ganha novo patrocínio e projeto se consolida

A equipe de basquete masculino de Mogi das Cruzes ganhou um reforço de peso para a temporada 2012. A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Grêmio Esportivo Mogiano, clube ao qual o time é vinculado, anunciaram na manhã desta quinta-feira (08/12/2011) o novo patrocinador do projeto, o Grupo Hypermarcas. A solenidade, que teve a participação do prefeito Marco Bertaiolli, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar.

Pelo acordo, que valerá por toda a próxima temporada, os uniformes da equipe mogiana passarão a estampar a marca Sanifill, de produtos de higiene bucal. Os demais patrocinadores do time serão mantidos.

Mogi das Cruzes consolida o seu projeto de basquete, que foi trabalhado com muito suor e hoje ganha a parceria de uma das maiores empresas do Brasil, a Hypermarcas, que inclusive possui uma fábrica em Mogi das Cruzes. Este apoio é importante para que nosso time traga alegria e o exemplo necessário para a cidade”, destacou Bertaiolli.

Após cinco anos inativo, o basquete masculino de Mogi das Cruzes foi retomado no início deste ano. A equipe foi a quarta colocada no Torneio Novo Milênio e nos Jogos Abertos do Interior, além de se classificar para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Em janeiro, o time irá disputar a Copa Brasil, que é classificatória para o NBB, o Campeonato Brasileiro da modalidade.

O ano de 2011 foi vitorioso e a maior conquista foi a retomada do basquete de Mogi das Cruzes. Todos os objetivos foram alcançados, com a classificação para o Campeonato Paulista. Para o ano que vem, temos a temporada planejada para a disputa da Copa Brasil e para o Estadual e tentaremos a classificação para o NBB, a elite do basquete brasileiro”, disse o prefeito.

Esta será a primeira vez que a empresa patrocinará uma equipe de basquete. O grupo já atua no futebol, onde é o principal patrocinador do Corinthians, e em esportes como o vôlei de praia, o automobilismo, a natação e o MMA.

Este projeto de Mogi das Cruzes nos dá a oportunidade de chegar mais próximos de nossos objetivos, que é cuidar do sorriso das pessoas, seja na quadra ou em ações que iremos acompanhar o time nas escolas da cidade”, afirmou Diego Luz, diretor geral de higiene infantil e de saúde do Grupo Hypermarcas.

APRESENTAÇÕES

Além do novo patrocinador da equipe, durante a cerimônia desta quinta-feira também foram apresentados oficialmente dois jogadores que farão parte do elenco mogiano para a temporada. O armador Vinícius, ex-Paulistano e que já teve uma passagem por Mogi durante o Torneio Novo Milênio, e o pivô Thiago Cordeiro, que estava no basquete japonês, já estão treinando com a equipe.

O próximo compromisso dos mogianos será uma excursão à Europa para disputar um torneio na Holanda e amistosos. O embarque está previsto para o dia 24 de dezembro. “Será uma experiência excelente para o grupo, que poderá enfrentar outras escolas de basquete e também conviver com novas culturas”, disse o técnico Marcelinho Rato.

Também participaram da cerimônia o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e o presidente do Grêmio Esportivo Mogiano, Riad Arabi.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios