AACD de Mogi das Cruzes será inaugurada hoje (02/12/2011)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) inauguram hoje (02/12/2011), às 11h00, o Centro de Reabilitação Luiz Roberto Barradas Barata, que fica na Avenida Pedro Romero, nº 241, no Bairro do Rodeio (veja o mapa). A nova unidade, que receberá o nome do ex-secretário estadual de Saúde, falecido em 2010, irá realizar 104 atendimentos por dia. A expectativa é que receba pacientes das 11 municípios que integram o Alto Tietê e regiões mais distantes da capital paulista.

Definida como cidade para receber uma nova unidade da AACD durante o Teleton 2010, Mogi das Cruzes está pronta para iniciar o atendimento. “É uma enorme satisfação contar com o apoio da sociedade para inaugurar mais um Centro de Reabilitação, que terá o mesmo padrão de qualidade já conhecido da AACD em outros centros pelo Brasil, facilitando a vida das pessoas da região que precisam deste tipo de tratamento”, afirma o presidente voluntário da entidade, Eduardo de Almeida Carneiro.

A cidade foi indicada por manifestar interesse em ter uma instituição na localidade, preencher os requisitos solicitados e ter uma população que comporta a instalação de um centro de reabilitação. Além disso, a prefeitura doou o terreno, assumindo também o compromisso de custear as atividades. Mogi das Cruzes disputou o direito a sediar uma unidade da AACD com 40 municípios.

Mogi das Cruzes foi presenteada ao ser escolhida para sediar uma nova unidade da AACD e nosso município vem comemorando esta conquista com grande alegria. Afinal, trata-se de uma entidade reconhecida pela excelência de seu trabalho e pelo cuidado carinhoso e profissional dispensado às crianças deficientes físicas”, afirma o prefeito, Marco Bertaiolli, acrescentando que a inauguração da unidade mogiana é a concretização de um sonho. “É também a certeza de atendimento próximo para quem mora em nossa cidade e também nos municípios vizinhos“, completa. A Corrente do Bem, criada para retribuir esta conquista, arrecadou e entregou R$ 300 mil na edição 2011 do Teleton.

Localizada num terreno de 5.298 m² e com 1.028 m² de área construída, a AACD Mogi das Cruzes terá 22 salas de atendimento, além de espaços de convivência, administrativo e de apoio. Seu atendimento contempla as seguintes especialidades: Paralisia Cerebral, Lesão Medular, Lesão Encefálica Adquirida Infantil e Adulto, Mielomeningocele, Má-Formação Congênita, Amputados, Doenças Neuromusculares e Poliomielite. A nova unidade iniciará atendimento na segunda-feira (05/12). Funcionará de segunda a quinta-feira, das 8h00 às 18h00, e às sextas-feiras, das 8h00 às 17h00.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “AACD de Mogi das Cruzes será inaugurada hoje (02/12/2011)

Os comentários estão desativados.