Prefeitura inaugura dois novos ginásios neste sábado, 05/11/2011

A Prefeitura de Mogi das Cruzes irá inaugurar neste sábado, 05/11/2011, os dois novos ginásios, construídos pela Administração Municipal para os 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” e para o projeto Escola de Tempo. Os eventos acontecerão às 9h30, no Botujuru, e às 13h30, no distrito de Jundiapeba.

Os dois ginásios tem capacidade para cerca de 600 pessoas e quadras nas medidas oficiais para futsal e handebol, ou seja, 20 metros x 40 metros. Até então, a cidade não possuía locais com essas características. O investimento em cada um dos ginásios foi de R$ 1,5 milhão.

escola municipal “Doutor Álvaro de Campos Carneiro”
Foto: PMMC

Construímos estes ginásios para serem utilizados durante os Jogos Abertos, mas também nos preocupamos com o seu uso posterior. Assim, eles ficarão à disposição para os alunos das escolas de Tempo Integral e também pela comunidade, em horários previamente agendados”, explicou o prefeito Marco Bertaiolli.

No Botujuru, o ginásio fica no prédio do Cempre “Prof. José Limongi Sobrinho”, que está sendo construído pela Prefeitura. A estrutura fica na Avenida Felipe Sawaya, 595. Já em Jundiapeba, o prédio foi construído anexo à escola municipal “Doutor Álvaro de Campos Carneiro”, com entrada pela Rua Manoel Fernandes.

Cempre “Prof. José Limongi Sobrinho”
Foto: PMMC

Durante a inauguração, os dois ginásios abrigarão torneios relâmpago de futsal. Os jogos serão realizados logo após a inauguração e envolverão crianças de escolas e associações das regiões onde os equipamentos foram construídos.

Já nos Jogos Abertos do Interior, os locais serão utilizados para partidas de futsal e handebol. Será no ginásio do Cempre do Botujuru, aliás, que o time de handebol feminino livre de Mogi das Cruzes fará sua estreia. O jogo será na quarta-feira (09/11/2011), às 20h00, contra Suzano.

Tempo Integral

Os dois ginásios também servirão como estrutura para que a Prefeitura de Mogi das Cruzes possa atender mais alunos no programa Escola de Tempo Integral. Na escola municipal “Dr. Álvaro de Campos Carneiro”, serão 300 alunos atendidos pela iniciativa. Já no Cempre “Prof. José Limongi Sobrinho”, cujo prédio tem previsão de inauguração para o início do ano que vem, serão 800 estudantes.

Atualmente, o programa atende cerca de 12 mil alunos, entre estudantes do Ensino Fundamental e das creches municipais e subvencionadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios