Pescaria no Parque Centenário contribui para campanha do Fundo Social de Solidariedade neste domingo (23/10/2011)

Os mogianos que apreciam uma bela paisagem, aliada à prática de pescaria, terão uma excelente opção neste domingo (23/10/2011) em Mogi das Cruzes. Novamente a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, promoverá um festival de pescaria no Parque Centenário. Além de se entreter, quem participar da iniciativa contribuirá diretamente para a campanha Natal de Sorrisos, do Fundo Social de Solidariedade.

Isso porque, no ato da inscrição, o participante deve levar um brinquedo, que posteriormente será revertido à já tradicional campanha de arrecadação de brinquedos para crianças de comunidades carentes na época do Natal. A dica, portanto, é que as pessoas já se dirijam ao parque com o mimo, pois as inscrições serão feitas no próprio local, até às 9h00.

O festival em si acontecerá entre as 9h00 e 16h00, e não há qualquer restrição de idade para quem quiser participar. Tudo o que se pede é que as pessoas levem o próprio equipamento. O evento será no estilo pesque e solte, não caracterizando assim qualquer atividade predatória. Os anzóis, logo, não devem ter farpas.

A gente pede para que as pessoas levem anzois assim, porque os peixes depois serão devolvidos para a água. É realmente uma pesca esportiva, para entreter as pessoas de todas as idades e garantir um domingo agradável entre família”, explica a gestora do parque, Lucila Manzatti.

A campanha Natal de Sorrisos será lançada oficialmente no dia 1º de novembro. A meta deste ano é superar a marca atingida em 2010, de 54.050 brinquedos arrecadados. A distribuição será feita por meio das mais de 300 entidades assistenciais e associações cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade. Tradicionalmente serão colocados postos de coleta em pontos de alta movimentação da cidade. O único pedido é para que ninguém doe brinquedos que façam alusão a armas brancas ou de fogo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Publicidade