AACD de Mogi das Cruzes deve ser entregue no próximo Teleton

O prefeito Marco Bertaiolli, o vice-presidente voluntário da AACD, Luiz Eduardo Reis de Magalhães, e o superintendente geral da instituição, João Octaviano Machado Neto, vistoriaram nesta manhã de quinta-feira (11/08/2011) as obras de implantação da unidade de Mogi das Cruzes, localizada no bairro do Rodeio. A meta é apresentar a clínica de reabilitação pronta até outubro, quando ocorrerá a próxima edição do Programa Teleton.

O superintendente da AACD ficou impressionado com a velocidade da construção e elogiou o acompanhamento que a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem dado ao empreendimento. “A obra está indo no ritmo do prefeito: um ritmo alucinante”, brincou. “O cronograma está sendo cumprido rigorosamente e tudo indica que a nova unidade será apresentada no próximo Teleton, que acontece nos próximos dias 20 e 21 de outubro”, acrescentou.

O projeto prevê a construção de 33 salas para os mais diversos procedimentos clínicos

Magalhães adiantou, ainda, que o modelo adotado para Mogi das Cruzes deve servir de exemplo para outros municípios. “O modelo que está sendo adotado aqui é o que queremos replicar nas futuras parcerias para construções de novas unidades da AACD. Isso em relação à postura adotada pela Prefeitura e também ao layout da unidade, que prevê a possibilidade de ampliação, contempla piscina para sessões de reabilitação, entre outros benefícios. Tudo isso deve fazer com que a AACD de Mogi das Cruzes seja uma grande referência”, afirmou.

A AACD está iniciando a seleção dos pacientes que serão atendidos na unidade de Mogi das Cruzes. Para participar desta primeira triagem, os pacientes devem se enquadrar nas patologias assistidas (lesão medular, paralisia cerebral, amputados, mielo, má formação congênita, lesão encefálica adquirida infantil e adulto, doenças neuro musculares e sequelas de poliomielite).

Estamos selecionando os pacientes de Mogi das Cruzes e região que já são assistidos pela AACD de São Paulo para que, a partir da inauguração da unidade, este atendimento possa acontecer mais perto de suas residências”, informou o superintendente.

Os exames e relatórios médicos devem ser encaminhados ao Setor de Administração da AACD em São Paulo, que fica na avenida Professor Ascendino Reis, 724, Vila Clementino, CEP 04027-000 – 4º andar – bloco E. No envelope deverá estar escrito a frase “Triagem AACD – Mogi das Cruzes”. O prazo para entrega é 23 de setembro.

A unidade da AACD de Mogi das Cruzes está sendo construída num terreno de 5 mil metros quadrados (m2) localizado no Rodeio. O projeto prevê a construção de 33 salas para os mais diversos procedimentos clínicos, de reabilitação e fisioterapia, além de uma oficina para ajustes e acabamento de órteses e próteses. A capacidade inicial será para realizar até 100 procedimentos por dia.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

3 comentários sobre “AACD de Mogi das Cruzes deve ser entregue no próximo Teleton

  1. onde estão publicados os nomes das pessoas selecionadas para a aacd?quais os critérios adotados?

    Curtir

Os comentários estão desativados.