Mogi sediará um dos maiores eventos de bike e pesca da América Latina – Setembro/2011

Nos dias 10 e 11 de setembro, Mogi das Cruzes será sede do Shimano Fest, um dos maiores eventos de bike e pesca da América Latina. O evento foi lançado na tarde desta terça-feira (09/08/2011) no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes com a presença do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, secretários municipais e representantes da empresa japonesa. São esperados 5 mil visitantes que participarão de atividades para crianças e admiradores de bicicletas e pesca, além da última etapa do Shimano Short Track com atletas de sete países.

O Shimano Fest será realizado na Fazenda ASW Off-Road Park, no Botujuru e é o principal evento da empresa e comemorará seus 90 anos no mundo. São mais de 20 atividades programadas, como espaço para pesca, exposição de produtos, trilha de cross country para o público e playground. O vice-prefeito destacou a importância da colônia japonesa em Mogi das Cruzes, um dos atrativos para a escolha da cidade pela Shimano.

Fomos escolhidos para comemorar esta data especial e um dos motivos foi a nossa colônia japonesa. Este será um presente pelos 451 de nossa cidade e congrega turismo, educação, agricultura, além da ação social”, disse. Os alimentos doados pelos participantes serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e o Lar Nossa Senhora Aparecida.

Confira a programação do SHIMANO Fest 2011

A infraestrutura e a proximidade da capital também contribuíram para a escolha do município. “Mogi tem uma boa estrutura, está próxima de São Paulo e abraçou o evento. Nossa meta é chamar a família para esta grande festa da bicicleta e da pesca. Além dos mogianos, esperamos moradores da região, Vale do Paraíba e São Paulo”, observou João Magalhães, gerente de marketing da Shimano Latim América, que esteve acompanhado pelo presidente da empresa Fábio Takayanagi.

Para o coordenador da Coordenadoria de Turismo, Fábio Barbosa, este é um evento importante para o turismo mogiano. “Em dois dias vários entes da cadeia produtiva do turismo serão beneficiados. O Shimano Fest já está incluído no calendário turístico de 2011”, analisou Fábio Barbosa, coordenador da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Antes do início do evento, um concurso está movimentando 15,5 mil alunos do ensino fundamental (1º ano à 4ª série) da rede municipal e tem como tema: “Ciclismo ecológico: como usar a bicicleta na preservação do meio ambiente?”. São duas categorias frase e redação e cada vencedor e seu professor receberão uma bicicleta.

SERVIÇO:

Evento: SHIMANO Fest 2011
Data: 10 e 11 de setembro/2011
Horário: a partir das 8h30
Local: Fazenda ASW Off-Road Park
Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010 – Botujuru
Ingressos: Entrada Franca 🙂
Atrações: Circuito Shimano Short Track, bike-ride, espaço para pesca, exposição de produtos, entre outras.
Informações: SHIMANO

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Mogi sediará um dos maiores eventos de bike e pesca da América Latina – Setembro/2011

  1. […] A partir das 08h30 (Fazenda ASW Off-Road Park) Evento: Shimano Fest 2011 Endereço: Av. Francisco Rodrigues Filho, 9010 – Botujuru GRATUITO (Os organizadores sugerem que cada participante leve 1kg de alimento, que será doado) Recomendação: Livre O Shimano Fest é o evento da SHIMANO que celebra a bicicleta e a pesca. São mais de 20 atividades programadas, como espaço para pesca, exposição de produtos, trilha de cross country para o público e playground. Programação: Confira aqui a programação do Shimano Fest 2011 […]

    Curtir

Os comentários estão desativados.