Prefeitura lança campanha de arrecadação de moedas para a AACD

O prefeito em exercício, José Antonio Cuco Pereira, e a representante da Associação Regional da Criança Deficiente (ARCD), Onélia Miranda, lançaram na manhã desta segunda-feira (04/06/2011) a campanha de arrecadação de moedas para o próximo Teleton. Até o dia 30 de setembro, empresas e estabelecimentos comerciais interessados em participar da iniciativa devem buscar os cofres já devidamente confeccionados na sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.

Não haverá custos para quem quiser manter um cofre em seu estabelecimento, mas é necessário comprovar a existência de pessoa jurídica. Os participantes terão também de ajudar a entidade que está coordenando a campanha no momento da devolução dos cofres. Caberá a cada um fazer a abertura do cofre, a contagem das moedas, substituição do valor por notas e entrega da verba na tesouraria da ACMC. O cofre também deve ser devolvido, pois será encaminhado para reciclagem – sua composição é alumínio e papelão. Serão emitidos recibos e comprovantes para atestar a doação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito Cuco fez a demonstração de como o cofre deve ser aberto – o recipiente tem de ser pisado com o calcanhar, e se declarou muito otimista quanto ao resultado da campanha. “Em todos os lugares por onde a gente passa, pessoas vêm nos perguntar e nos parabenizar pela vinda da AACD para Mogi, então não tenho dúvidas de que o resultado dessa campanha será favorável. Podemos inclusive superar as nossas expectativas”, declarou.

A meta inicial é arrecadar R$ 400 mil, quantia que será atingida se cada cidadão mogiano doar R$ 1,00. Há, a princípio, 2.680 cofres, mas a intenção é traçar um diagnóstico daqui a um mês para identificar a real demanda pelos cofres e se há a necessidade de pedir a confecção de mais unidades. A campanha será encerrada às 16 horas do dia 30 de setembro.

Esse dinheiro vai auxiliar o montante que a AACD arrecadar no Teleton deste ano e queremos passar isso ao futuro vencedor de mais uma unidade da AACD, ao mesmo tempo em que inauguramos aqui a nossa”, disse Onélia, reforçando o fato de a AACD de Mogi das Cruzes estar prevista para ser concluída ainda neste ano.

Já o Teleton deve ocorrer no dia 21 ou 22 de outubro – a emissora que organiza o programa ainda não confirmou o dia. Na edição do ano passado, Mogi das Cruzes foi escolhida como a próxima cidade a ser contemplada com uma unidade da AACD. As obras tiveram início no dia 25 de maio, com uma grande solenidade de lançamento da pedra fundamental.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios