Sabesp interrompe abastecimento em Braz Cubas nesta terça-feira (31/05/2011)

[tweetmeme]

A Sabesp iniciará às 06h00 desta terça-feira (31/05/2011) os serviços de manutenção no reservatório de Braz Cubas. Os trabalhos envolverão a substituição de válvulas e tubulações e também a instalação de um medidor que permitirá uma melhor quantificação da água que entra no município. A implantação deste dispositivo é o principal objetivo da intervenção, que interromperá o abastecimento em Braz Cubas e adjacências por todo o dia. A previsão é que o sistema seja normalizado a partir das 23h30.

Os trabalhos serão inteiramente coordenados por equipes da Sabesp, mas o SEMAE aproveitará a interrupção no abastecimento para realizar algumas melhorias. “Vamos fazer um serviço de reforço na rede no Jardim Universo e também melhorar a setorização do município. Isto é, vamos tentar equilibrar o abastecimento das zonas altas e baixas, tendo em vista este problema que temos com as regiões baixas, que recebem água com muita pressão, e, por outro lado, com as altas, que por vezes ficam sem abastecimento por falta de pressão. O serviço será feito no sentido de acabar com isso”, explicou o chefe da Divisão de Planejamento do SEMAE, Gelindo Roque.

Além de ajustes no reservatório, a Sabesp fará serviços de manutenção preventiva na estação elevatória de Braz Cubas. Os trabalhos se estenderão das 06h00 às 22h00, e atingirão, no total, 237 mil moradores.

A área atingida pelo desabastecimento engloba os seguintes bairros: Alto do Ipiranga, Chácara Jafet, Cambuci, Conjunto Santo Ângelo, Conjunto Álvaro Bovolenta, Jardim Aeroporto I, II e III, Jardim Apolo, Jardim das Acácias, Jardim dos Amarais, Jardim Esperança, Jardim Ivete, Jardim Layr, Jardim Novo Horizonte, Jardim Pavão, Jardim Planalto, Jardim Santa Tereza, Jardim Santos Dumont I, II e III, Jardim Universo, Parque Olímpico, Parque Santana, Residencial do Bosque, Residencial Mirage, Vila Bela Flor, Vila Brasileira, Vila Cintra, Vila Paulista, Vila Rachel (parte alta), Vila Rei, Vila Sagrado Coração de Maria e Vila São Sebastião.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios