Lançamento da pedra fundamental da AACD acontece nesta quarta-feira (25/05/2011)

[tweetmeme]

Será realizada nesta quarta-feira (25/05/2011), às 10h00, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para construção da unidade mogiana da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que será instalada numa área de 5 mil metros quadrados (m2) no Jardim Rodeio (veja o mapa). Mogi das Cruzes foi escolhida para sediar a próxima seda da entidade no final do ano passado, durante o Programa Teleton, transmitido pelo SBT. Foram 26 horas de programação televisiva e uma arrecadação recorde de R$ 23,9 milhões.

O processo da escolha de Mogi começou em 2010, quando o município iniciou a disputa ao lado de 40 cidades brasileiras. Ao final, ficaram três municípios: Mogi das Cruzes, Santo André e Serra, no Espírito Santo, onde Mogi das Cruzes levou a melhor.

Pesaram na decisão alguns detalhes importantes como o fato de termos uma frota de ônibus 100% adaptada para o transporte de cadeirantes e também a interligação do transporte coletivo“, recorda o prefeito Marco Bertaiolli, lembrando que a entrega da unidade está prevista para a edição 2011 do Teleton, entre novembro e dezembro.

Desde então, a conquista da AACD tem sido muito comemorada entre os mogianos. “A vinda da AACD para Mogi das Cruzes teve uma repercussão muito grande na cidade. As pessoas comemoraram muito e continuam comemorando, comentando. Agora, nosso principal objetivo é iniciarmos uma campanha para arrecadação de moedas que serão entregues no Teleton deste ano para ajudarmos outra cidade, assim como fomos ajudados“, afirma o prefeito.

A unidade mogiana da AACD reunirá uma clínica para atendimento fisioterápico e de reabilitação e também uma fábrica para produção de aparelhos de órteses e próteses. “A AACD de Mogi das Cruzes desenvolverá um trabalho integrado com a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, que é referência no atendimento de ortopedia, e também com o Centro de Reabilitação em Fisioterapia, em Braz Cubas, complementando a rede de atendimentos nesta área de saúde“, afirma o secretário adjunto de Saúde, Marcello Delascio Cusatis.

A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. A entidade conta com o apoio de grandes empresas brasileiras e de iniciativas como o Teleton. Em Mogi das Cruzes, a entidade será gerenciada por representantes da sociedade civil organizada.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios