Parque Leon Feffer ganha atividades de esporte e lazer

A população de Mogi das Cruzes ganhou nesta quinta-feira (12/05/2011) mais um espaço para a prática de atividades físicas e aulas de iniciação esportiva, o Parque Leon Feffer. A Prefeitura de Mogi das Cruzes preparou uma grade de atividades gratuitas e monitoradas por profissionais especializados que vão atender crianças, idosos, que terão à disposição uma unidade da Academia da Terceira Idade (ATI), e pessoas com deficiência, que poderão utilizar a Academia para Pessoas Especiais (APE) instalada no local.

Clique aqui e veja a relação de atividades oferecidas

As inscrições para participar de qualquer uma das atividades oferecidas pela Prefeitura no espaço podem ser feitas no próprio parque ou pelo telefone 4729-6356. No caso das aulas de modalidades esportivas, podem participar crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. Estão disponíveis aulas de atletismo, futebol, vôlei e handebol. Estas atividades fazem parte do projeto Viva Mais Esporte, desenvolvido pela Administração Municipal.

O Parque Leon Feffer tem uma característica de prática esportiva e de atividades de lazer, além de ser um local de fácil acesso para a comunidade. Estamos realizando diversas melhorias no espaço e aproveitando para oferecer à população uma série de atividades que ajudarão na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou a responsável pelo local, Lucila Manzatti.

Ela lembra que o espaço verde existente no parque também será aproveitado. Neste caso, será realizado o projeto Caminhada Verde, as segundas e quartas-feiras, das 07h00 às 07h50. “Os participantes, além do espaço e do contato com a natureza, também terão o acompanhamento de um profissional especializado, o que faz toda a diferença”, disse Lucila.

Também as segundas e quartas-feiras, serão realizadas aulas de ginástica e de dança. Serão duas turmas, que terão aulas entre 15h00 e 15h50 e entre 16h00 e 16h50. Neste caso, os participantes deverão ter a partir de 15 anos.

ATI e APE

O Parque Leon Feffer também recebeu unidades da Academia da Terceira Idade (ATI) e da Academia para Pessoas Especiais (APE), projetos que estão fazendo sucesso em diversas regiões da cidade. Os aparelhos podem ser utilizados a qualquer hora do dia, mas a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) também disponibilizará professores para realizar atividades orientadas.

Estas aulas acontecerão pela manhã e à tarde, de segunda à quinta-feira. Para participar das atividades monitoradas, o interessado também deverá realizar a inscrição no parque.

As aulas são um momento em que os professores dão as instruções para os praticantes de como fazer os exercícios para não ficar com dores depois e aproveitar da melhor maneira o aparelho. Mas, fora do período de aulas, as pessoas podem continuar usando a estrutura”, lembrou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O parque Leon Feffer fica na Avenida Valentina Mello Freire Borenstein s/nº (veja o mapa). O telefone para mais informações é o 4729-6356.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios