Virada Cultural 2011 terá ‘prévia’ nesta quinta-feira (05/05/2011)

Os mogianos podem curtir uma prévia da Virada Cultural nesta quinta-feira (05/05/2011), a partir das 19h00, no Teatro Municipal. Vários artistas mogianos participam do lançamento da Virada, apresentando uma prévia de seus espetáculos. Logo na chegada ao espaço, os visitantes serão recepcionados por uma “estátua viva”, interpretada pelo ator Carlos Casanova.

Veja aqui a programação para o lançamento da Virada Cultural 2011

No hall de entrada do Vasques, os visitantes também poderão ver uma prévia dos trabalhos do grafiteiro Bozer. No mesmo horário, está programado um show de música instrumental da Banda Ad Infinitum. E às 20h00, uma dança do grupo Grupo Milleti D’Ance, com coreografia de Luciana Milleti. Na sequência, outra apresentação de dança, desta vez do Centro de Arte Lilian Gumieiro.

Às 20h15, a Secretaria de Cultura fará uma projeção de todos os espetáculos que serão apresentados nesta edição da Virada. Às 20h30 está prevista uma apresentação de teatro e dança da Cia Mágicos Intérpretes. A programação prossegue até as 22h10, quando sobe ao palco Luciano Luz e Banda com um repertório de clássicos da Jovem Guarda.

São atrações rápidas, só para o público sentir o talento dos artistas mogianos que participarão da Virada Cultural deste ano”, descreve o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. “Aliás, o grande diferencial da Virada Cultural em Mogi é a grande abertura para os artistas da cidade, como solicitou o prefeito Marco Bertaiolli. Você não vê isso em nenhum outro município que realizará o evento”, acentua.

A Virada Cultural de Mogi das Cruzes será realizada nos dia 14 e 15 de maio/2011. O evento mescla grandes nomes do cenário artístico e também artistas iniciantes, muitos de Mogi das Cruzes. A programação é bastante eclética, com atrações musicais, circenses, cinema, teatro, literatura, dança e stand-up.

Nesta edição, foram definidos sete palcos para as atrações: Avenida Cívica, Casarão do Carmo, Ciarte, Largo do Carmo, Theatro Vasques, Praça Oswaldo Cruz e Terminal Central.

Entre as atrações, a banda americana de indie rock SuperChunk se apresenta na Avenida Cívica no sábado, 14 de maio, a partir da meia-noite. A banda da Carolina do Norte, formada no final dos 80, se apresentou algumas vezes no Brasil e possui uma legião de fãs brasileiros.

No domingo, dia 15 de maio, na mesma Avenida Cívica, às 15h30, um show voltado ao público da terceira idade. Agnaldo Timóteo, depois de uma rápida apresentação no Cemforpe, absolutamente lotado, em fevereiro deste ano, retorna à cidade na Virada Cultural para uma apresentação completa. A última atração desta edição é o grupo Ultraje a Rigor, que se apresenta na Avenida Cívica a partir das 17h00 do dia 15 de maio.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios