Mogi estreia no Torneio Novo Milênio de basquete masculino

 

A equipe do Mogi das Cruzes/Grêmio Mogiano começa sua participação no Torneio Novo Milênio Adulto Masculino nesta quarta-feira, 23/03/2011, contra o Internacional de Santos. O jogo acontecerá às 20h00, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar, com entrada franca. A partida também marcará a entrega do novo piso do ginásio, implantado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes dentro das melhorias pelas quais o local está passando para receber os Jogos Abertos do Interior, em novembro.

Estamos realizando, com o apoio do prefeito Marco Bertaiolli, a montagem de uma equipe adulta que representará a cidade nas competições oficiais, dentro de um trabalho de retomada do basquete na cidade. Nossa intenção neste momento é fazer um bom papel no Torneio Novo Milênio, que é o início de um trabalho que tem como prioridade os Jogos Abertos do Interior, em novembro, quando a competição será realizada em Mogi das Cruzes pela primeira vez na história”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

De acordo com o secretário, neste início de temporada a base da equipe será formada por jovens jogadores da cidade, que estão treinando sob o comando do técnico Marcelo Ribeiro, o Marcelinho Rato, com auxílio dos treinadores Erasmo de Campos Jacinto e Caio Bueris. Durante a competição, atletas mais experientes poderão ser contratados para reforçar a equipe.

Temos uma equipe formada por jovens valores, com capacidade para evoluir. No entanto, é um início de trabalho. Portanto, é necessário que o mogiano que gosta do basquete venha ao Ginásio Municipal para prestigiar a nossa equipe, mas tenha paciência neste primeiro momento”, disse Guimarães, lembrando que o grupo ainda está sendo montado e fará os dois primeiros jogos da competição em casa. Além do Internacional de Santos, os mogianos enfrentarão o América de São José do Rio Preto, no domingo, às 16h00.

O Torneio Novo Milênio reunirá nove equipes de todo o Estado e é classificatório para o Campeonato Paulista da modalidade, previsto para o segundo semestre. Além de Mogi e Santos, também participarão da competição as equipes de Pindamonhangaba, América de São José do Rio Preto, Americana, Clube Regatas de Campinas, Jacareí, São Caetano e XV de Novembro de Piracicaba. As equipes jogarão em turno e returno e os oito melhores se classificarão para a segunda fase, que será disputada no sistema de playoff.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios