Prefeitura apresenta nova frota de limpeza pública

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou nesta terça-feira, 07/12/2010, na Avenida Cívica, a nova frota que será empregada no trabalho de coleta de lixo do município. São 36 veículos novos e 2.861 equipamentos complementares de limpeza, como carrinhos e contêineres, além de um reforço na coleta seletiva – que passará dos atuais 70% para 90% dos bairros da cidade. Os equipamentos contam com novidades, como um veículo elétrico de pequeno porte que irá percorrer o calçadão e as ruas estreitas do Centro, onde o acesso dos caminhões é difícil.

São 36 veículos novos e 2.861 equipamentos complementares de limpeza

É uma frota renovada, moderna e padronizada, assim como fizemos com a frota de ônibus. Mogi das Cruzes é uma cidade que não pára de crescer e, ao lado deste crescimento, temos que proporcionar à população um serviço de ótima qualidade. Vamos ampliar a coleta seletiva, construindo ecopontos, de forma que a cidade esteja sempre limpa e comprometida com procedimentos ambientalmente corretos”, frisou o prefeito Marco Bertaiolli.

Nova frota padronizada

A Prefeitura mogiana vai abrir licitação pública para a construção de três ecopontos, que funcionarão no Parque Olímpico, Nova Jundiapeba e Jardim Armênia (próximo à sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos). Além disso, a Administração Municipal implantará também uma Usina de Transbordo no bairro da Volta Fria, onde o lixo será transferido dos caminhões de coleta para carretas de maior porte, com destino aos aterros sanitários regularizados. Não haverá qualquer contato entre os detritos e o solo.

3 ecopontos serão licitados, e funcionarão no Pq. Olímpico, Nova Jundiapeba e Jd. Armênia

Paralelamente, novos bairros mogianos passarão a ser atendidos pela coleta seletiva. São eles o Jardim Santos Dumont 1, 2, 3, Conjunto Santo Ângelo, Parque Olímpico e Residencial Itapeti. Atualmente, são coletadas em média, 80 toneladas por mês. O volume só não é maior porque boa parte do material é recolhida antes por catadores independentes.

O veículo elétrico irá percorrer o calçadão e as ruas estreitas do Centro

O contrato com a CS Brasil prevê o recolhimento de até 1.025 toneladas por mês – ou seja, é possível aumentar em até 13 vezes a quantidade coleta hoje.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Prefeitura apresenta nova frota de limpeza pública

Os comentários estão desativados.