Comitiva de políticos e empresários chineses visita Mogi das Cruzes

 

Uma comitiva das cidades chinesas de Dehui e Changchun foi recebida pelo prefeito Marco Bertaiolli, ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damásio, e do responsável pelas Relações Internacionais da Prefeitura de Mogi das Cruzes, André Hiratsuka, na tarde de terça-feira, 30/11/2010. O principal tema do encontro foi um possível intercâmbio comercial entre os municípios.

Bertaiolli falou sobre o potencial econômico de Mogi das Cruzes

Os visitantes destacaram o desenvolvimento da América Latina e mencionaram a disposição de investir no Brasil. “Num recente discurso realizado em Macau, o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, sugeriu que a China investisse mais nas relações comerciais com países da América Latina e esta é nossa proposta”, explicou o vice-prefeito de Changchun, Yang Junlian, acompanhado pelo prefeito de Dehui, Liu Changchun, e de empresários chineses de diversos setores.

Bertaiolli falou sobre o potencial econômico de Mogi das Cruzes, com destaque para o Distrito Industrial do Taboão. “Nossa cidade possui ótima estrutura e localização privilegiada, perto de rodovias, ferrovias, da cidade de São Paulo e além do Porto de Santos. A Prefeitura está aberta para os empresários que quiserem investir aqui e para isso coloco nossa equipe à disposição para prestar as informações que forem necessárias”, afirmou.

Changchun é capital da província de Jilin. Tem cerca de 1 milhão de habitantes e é uma cidade industrial que produz, entre outros artigos, equipamentos de transporte. Já a cidade de Dehui reúne quase 8 milhões de habitantes e também dedica-se à indústria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes