Prefeito apresenta áreas que poderão receber unidade da AACD

[tweetmeme]

O prefeito Marco Bertaiolli recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (06/10), a visita de dois representantes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e apresentou a eles três áreas que poderão ser utilizadas para a instalação de uma unidade da entidade no município. Os terrenos ficam localizados em Cézar de Souza, perto do acesso à Estrada de Santa Catarina; na Vila Oliveira, próximo ao Supermercado Alabarce; e no Rodeio, em frente ao condomínio Bella Cittá.

Bertaiolli, a presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, o vice-prefeito Jose Antônio Cuco Pereira e todos os secretários municipais participaram da recepção ao vice-presidente da AACD, Luiz Eduardo Magalhães, e ao superintendente institucional, Luiz Oberdan Liporoni. “Ficamos muito felizes com esta acolhida, pois nem todas as cidades demonstram este tipo de entusiasmo em receber a entidade. O prefeito está empenhado em firmar esta parceria conosco e isso é muito bom”, afirma Magalhães.

O vice-presidente da AACD salientou que existem outros municípios em condições de receber a nova unidade da entidade. Magalhães adiantou que o conselho da associação encarregado de decidir o município que vai receber os investimentos da entidade é formado por nove pessoas. “Eu faço parte deste grupo e, pelo interesse que observei hoje em Mogi, meu voto já está definido”, afirmou.

Após a recepção na Prefeitura, os dois representantes da AACD, ao lado de Bertaiolli e do secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, visitaram os três terrenos oferecidos pela Prefeitura. “São áreas que possuem facilidade de transporte e localizadas em regiões que estão em processo de crescimento”, afirmou Bertaiolli.

A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. A entidade conta com o apoio de grandes empresas brasileiras, como a Votorantim, o Bradesco e o Itaú, além de iniciativas como o Teleton, um programa realizado anualmente pelo SBT com o objetivo de arrecadar fundos para o trabalho do grupo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios