Governador inaugura Base da Polícia Militar em Jundiapeba

Pela quinta vez consecutiva, Mogi das Cruzes recebeu a visita de um governador do Estado. Alberto Goldman inaugurou, nesta terça-feira (24/08/2010), a 2ª Companhia da Polícia Militar, construída em Jundiapeba numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. “Este é mais um equipamento voltado para a segurança pública construído pelo Estado em nosso Município. Isso demonstra a preocupação com Mogi das Cruzes, que nestes últimos 18 meses recebeu investimentos em várias frentes, beneficiando toda a população”, destaca o prefeito Marco Bertaiolli, lembrando que o distrito receberá ainda mais quatro câmeras de monitoramento, que se somarão as outras quatro já existentes.

Também em Jundiapeba foi construída a Academia da Polícia Civil, uma área para treinamento que aumentou a circulação de viaturas por todo o distrito, dando maior sensação de segurança”. O prefeito lembrou ainda outros investimentos feitos pela Prefeitura para melhorar a qualidade de vida de quem mora no distrito. “Só em Jundiapeba mais de mil alunos foram beneficiados com o período integral. Já instalamos 238 luminárias novas e outras 150 estão sendo trocadas dentro do programa Ilumina Mogi”.

Durante o discurso, Goldman ressaltou a estreita relação entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Nós precisamos contar com parcerias como as que acontecem aqui em Mogi das Cruzes. Isso torna o Estado e o Município mais forte”, destacou o governador que já esteve em Mogi das Cruzes em abril passado para implantar o projeto que beneficia o microempreendedor.

Para a inauguração da 2ª Cia, a Prefeitura firmou um convênio que possibilitou o término das obras que estavam paralisadas. Foi contratada a empresa Topus Terra, que realizou os serviços de pintura, colocação de esquadrias, vidros, portas e louças, além de fazer toda a instalação hidráulica e elétrica, construção de rampa de acesso e reservatório de água. “Este trabalho é fundamental para que a Polícia consiga trabalhar de forma ainda mais ampla, cobrindo todos os cantos da cidade e esteja presente dentro das comunidades, estreitando assim relação com a população”, destacou o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Roberto Madureira Sales.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios