Festival de Inverno reúne 25 mil durante os 19 dias de festa (Agosto de 2010)

Após 19 dias de apresentações, terminou o 1º Festival de Inverno Serra do Itapety. De acordo com os organizadores, o Festival superou todas as expectativas atraindo um público em torno de 25 mil pessoas, levando música, teatro e dança aos Distritos de Taiaçupeba e Sabaúna, além das apresentações na Praça Oswaldo Cruz, Theatro Vasques e Cemforpe.


O encerramento do Festival ficou marcado pelo show da Banda Sinfônica e Coro Sinfônico de Cubatão, com seus mais de 140 instrumentistas e cantores, que apresentaram o espetáculo “Queen Sinfônico”, uma homenagem a um dos mais importantes grupos de rock de todos os tempos.

O ponto positivo foi a participação dos mogianos que compareceram e prestigiaram o evento. Em Taiaçupeba, distrito que fica a aproximadamente 30 km do centro da cidade, cerca de 10 mil pessoas conferiram as delícias gastronômicas e as apresentações artísticas, que incluiu o cantor e compositor mineiro Flávio Venturini. Em Sabaúna, o público chegou a duas mil pessoas e a grande atração foi a Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

Show do cantor e compositor mineiro Flávio Venturini no Festival de Inverno de Taiaçupeba

Em todos os palcos a presença de artistas mogianos foi maioria. Dançando, representando ou cantando, eles divertiram e emocionaram as plateias. “Essa é uma excelente oportunidade para que os mogianos valorizem o trabalho desses artistas”, avaliou o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

No palco montado na Praça Oswaldo Cruz o público foi bastante rotativo. Pessoas que passavam pela praça, no horário do almoço, retornando do trabalho ou mesmo os que foram especificamente para assistirem aos shows, ocuparam as centenas de cadeiras colocadas à disposição, em frente ao palco.

O sucesso absoluto da primeira edição já faz com que os organizadores comecem a pensar num evento ainda maior para 2011. Segundo Almeida, a Secretaria de Estado da Cultura será convidada a participar no próximo ano, visando a possibilidade de disponibilizar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, uma das mais conceituadas do país.

Fonte: Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes

Anúncios