Fatec de Mogi terá dois novos cursos

A partir de 2011 dois novos cursos serão oferecidos na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi das Cruzes: Gestão em Recursos Humanos e Sistemas para Internet.

A unidade passará a oferecer, ao todo, 560 novas vagas por ano, tornando-se uma das maiores unidades de todo o Estado de São Paulo.

O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Bertaiolli na manhã desta terça-feira, 20/07/2011, durante reunião no Centro Paula Souza, em São Paulo.

Coordenador da Unidade de Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza, Ângelo Luiz Cortelazzo e o Prefeito Marco Bertaiolli. Foto: PMMC

Recebemos a confirmação de que a Fatec de Mogi terá esses dois novos cursos, que começarão já no ano que vem. Com isso, passaremos a ter quatro cursos na cidade com vestibulares semestrais”, disse Bertaiolli, que foi recebido pelo coordenador da Unidade de Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza, Ângelo Luiz Cortelazzo: “É um crescimento vertiginoso se levarmos em conta que a Fatec mogiana tem apenas dois anos. Com isso, os jovens terão oportunidades de acesso a um ensino superior de excelência e de graça”.

O curso de Gestão em Recursos Humanos oferecerá 80 vagas a cada semestre, enquanto o de Sistemas para Internet disponibilizará 40. Somadas às 160 já existentes (80 de Agronegócio e 80 de Análise e Desenvolvimento de Sistemas), a Fatec do município passará a abrir 280 vagas por semestre – ou 560 por ano. Isso significa que a faculdade terá perto de 1,7 mil estudantes quando todas as turmas estiverem fechadas.

O anúncio dos cursos é resultado das gestões feitas pelo prefeito junto ao Governo do Estado para diversificar a gama de cursos da Fatec local. Mais um curso – de Gastronomia – já foi solicitado por Bertaiolli à direção do Centro Paula Souza e também deverá vir para Mogi das Cruzes assim que a matriz curricular estiver concluída. Na reunião com o coordenador Ângelo Cortelazzo, Bertaiolli foi informado de que os três cursos – tanto os dois confirmados como o de Gastronomia – são novos na estrutura da Fatec e vêm sendo criados para atender à demanda do mercado para os jovens.

O Centro Paula Souza possui 49 unidades da Fatec em todo o Estado e Mogi das Cruzes vem crescendo rapidamente neste sentido. Vale lembrar que cada curso tem três anos de duração e, portanto, a primeira turma da faculdade se formará no ano que vem. Mesmo assim, a unidade já vem recebendo novos cursos e se fortalecendo a cada dia que passa”, disse o coordenador durante a reunião.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios