Lançamento da Safra do Caqui 2010

Nesse domingo (21/03), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Sindicato Rural e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), promove o lançamento da safra do caqui 2010.

O objetivo do evento é reforçar a liderança nacional da cidade na produção da fruta e apresentar produtos processados a partir do caqui.

O evento será realizado a partir das 09:00, no Mercado do Produtor, no bairro Mogilar. (ver mapa)

De acordo com a prefeitura, o objetivo do evento é reforçar a liderança nacional da cidade na produção da fruta e apresentar produtos processados a partir do caqui.

Entre os produtos derivados da fruta que serão apresentados está o sorvete, geléias, pães, bolos, sucos e vinagre. “O caqui oferece muitas opções de consumo, o nosso objetivo é que o consumidor possa conhecer um pouco da aplicação desta fruta bastante versátil”, assinala o secretário municipal de Agricultura, Osvaldo Nagao.

Durante o evento, os consumidores poderão experimentar, gratuitamente, algumas destas receitas e também provar variedades diferentes da fruta. “Cada variedade deve ser consumida de uma forma e é importante que a população conheça estas diferenças para estimularmos o consumo”, afirma Nagao.

A produção do caqui em Mogi das Cruzes ultrapassa 40 mil toneladas anuais.

ANY_CHARACTER_HERE
ANY_CHARACTER_HERE

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios