Jornais mogianos aderem à internet

Há pouco mais de um ano, em um post intitulado ‘Quando teremos um jornal realmente diário?’ escrevi sobre a pouca integração dos periódicos da cidade com a internet.

Hoje podemos dizer que esse cenário mudou, e para melhor. Mais dois jornais de Mogi passaram a utilizar a internet para disponibilizar seu conteúdo de maneira integral.

No ‘A Semana’, o conteúdo do site passou a ser atualizado semanalmente, acompanhando a circulação do jornal, que ocorre toda sexta-feira. Agora também é possível conferir a versão digital, onde o leitor pode ‘folhear’ a edição livremente, de forma bastante natural, como se estivesse lendo a versão em papel.

Edição digital do ‘A Semana’

É uma excelente alternativa para quem, como eu, não recebe a edição em casa.

Outro jornal que aderiu à edição digital foi ‘O Diário’.

A plataforma do Diário é bem acabada, de fácil utilização.

O Grupo Diário passou a publicar sua edição também de forma integral desde o último domingo (14/03), e disponibilizou seu acervo desde a edição do dia 01/01/2010.

A plataforma de publicação escolhida foi a VirtualPaper, responsável pela edição digital de alguns periódicos de grande circulação da capital, como o Metrô News e o Destak SP.

O ‘Jornal Sete’ continua com o bom exemplo na internet. O leitor pode optar por ler a versão digital, ou baixar um PDF da edição completa.

O ‘Jornal Sete’ permite baixar uma versão em PDF.

O único a ficar de fora das ‘edições digitais’ foi o ‘Mogi News’, mas que ainda merece respeito por ser o único jornal pago a disponibilizar seu conteúdo na internet.

Outro destaque do Grupo Mogi News fica por conta de sua Web TV, onde o internauta pode assistir os programas da TV Mogi News, exibida pelo Canal NET Cidade (3 digital e 10 analógico), inclusive ‘ao vivo’, durante a apresentação de seu telejornal, que passa às 13:30 e às 18:00.

É interessante notar o quanto à mídia de Mogi amadureceu nos últimos tempos, aumentando o leque de opções aos cidadãos. Que as novidades não parem por aí.

Anúncios