Gestora inicia ações para implantação do Hospital Municipal de Braz Cubas

A Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar já está trabalhando para a implantação do atendimento no Hospital Municipal, construído pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em Braz Cubas. A organização social foi a vencedora do processo de chamamento público homologado na última semana e será responsável pela aquisição do mobiliário e equipamentos e também pela contratação dos funcionários que atuarão na unidade hospitalar.

Hospital Municipal de Braz Cubas

Todo trabalho será realizado seguindo o cronograma de implantação elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. “O funcionamento do Hospital Municipal está muito bem planejado e será implantado em três etapas. A primeira iniciará o atendimento do ambulatório, com oferta de consultas e exames em diversas especialidades, priorizando aquelas que possuem maiores demandas. Na sequência, deverá entrar em operação os setores de cirurgia e internação e a UTI – Unidade de Terapia Intensiva. A terceira e última etapa será o Pronto Atendimento”, explicou o prefeito Marco Bertaiolli, que assinou nesta segunda-feira (10/03/2014) o contrato para o gerenciamento da unidade com a Pró-Saúde.

Responsável pelas compras dos equipamentos, a organização social deverá iniciar os trabalhos pela elaboração das cotações para apresentação à comissão municipal que acompanhará o processo. “Essa comissão será formada por representantes de vários setores da Prefeitura de Mogi das Cruzes e ficará responsável pela avaliação e aprovação de todas as aquisições que serão feitas pela Pró-Saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis. Segundo ele, todos os itens e valores estão relacionados e validados no plano de trabalho apresentado à Secretaria Estadual de Saúde.

Hospital Municipal de Braz Cubas

O Hospital Municipal de Braz Cubas tem 8,5 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em sete pavimentos e capacidade para 91 leitos, sendo 69 de internação, 10 de UTI e 12 leitos de observação no Pronto Atendimento Infantil. Para a construção do prédio, foram investidos R$ 35,5 milhões, sendo R$ 18 milhões do Governo do Estado e o restante com recursos próprios pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A nova unidade de saúde irá se integrar à rede de atuação médica do município e será credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pró-Saúde

A Pró-Saúde, organização social vencedora do processo de chamamento público, está presente em 30 municípios, onde é responsável pela administração de 37 equipamentos de saúde, entre os quais diversos hospitais do SUS, estaduais, municipais e de grandes empresas, centros de referência, UPAs e SAMUs. Só no Estado de São Paulo, existem sete equipamentos de saúde administrados pela Pró-Saúde, entre eles quatro hospitais – Hospital Municipal de Barueri, Hospital de Clínicas de Campo Limpo; Hospital Universitário de Jundiaí e Hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca, em Cubatão. A OS é também responsável pelo Pronto Socorro Engenho Novo, em Barueri, pelo Serviço de Saúde de Catanduva e pelo Samu de Mogi das Cruzes. É responsável por mais de 3,5 mil leitos e 20 mil profissionais, dos quais 3,5 mil médicos.

Contratações:

São 80 vagas disponíveis em 26 áreas distintas para atuação na unidade de saúde que será inaugurada em maio. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail vagas.brascubas@prosaude.org.br, com o cargo desejado no título. O processo de avaliação consiste em provas de conhecimentos específicos, redação e teste psicológico. Veja mais em asemana.com.br.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

About these ads

Sobre Marco Mendes

Mogiano, Cinéfilo, Blogueiro Ocasional, (ex) Sócio Torcedor do 1º hexacampeão brasileiro de futebol (6-3-3)

Publicado em 10/03/2014, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 301 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: