Secretaria de Educação abre inscrições para 397 vagas remanescentes em creches nesta quarta (24/04/2013)

A Secretaria Municipal de Educação Prefeitura de Mogi das Cruzes abrirá nesta quarta-feira (24/04/2013) uma nova chamada de inscrições para creches. Serão oferecidas 397 vagas remanescentes em diferentes bairros da cidade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de maio nas unidades escolares em que as vagas estão disponíveis, de acordo com a faixa etária. É preciso informar o CPF do responsável e levar certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e declarações de trabalho e de renda.

Os alunos serão atendidos de acordo com os critérios do Decreto Municipal 11.237 de 24/01/11. Terão prioridade as mães que trabalham, famílias com menor renda per capita e crianças em situação de vulnerabilidade social. “Para aqueles que já estão inscritos não é necessário fazer uma nova inscrição, mas é fundamental manter os dados atualizados”, observou a secretária municipal de Educação, Rose Roggero, que concedeu entrevista coletiva ao lado da secretária adjunta da Pasta, Valéria Campolino.

O objetivo é que as crianças estudem próximas de suas casas ou do local de trabalho da mãe, como determina o decreto 10.964 de outubro de 2010, que dividiu a cidade em setores. As vagas estão distribuídas em diferentes bairros da cidade. O maior número de vagas está nos bairros da Divisa. São 80 vagas em locais, como o Jardim Piatã, Residencial Novo Horizonte, Jardim Margarida, Taboão e Chácara Guanabara.

Veja a relação de Vagas, a Faixa Etária que está sendo oferecida e o Local

Para atender a demanda de creches no município, o prefeito Marco Bertaiolli autorizou a licitação de 14 novas creches na cidade, sendo cinco em Jundiapeba, duas no bairro da Porteira Preta e o restante no Parque Olímpico, Jardim Maricá, Jardim Aracy, Jardim Santos Dumont, Parque Morumbi, Conjunto Santo Angelo e Jardim Layr. A meta é que as obras estejam concluídas até o início do ano letivo de 2014. As novas unidades criarão 1.540 novas vagas e fazem parte do pacote de 25 creches previsto para os próximos anos.

As famílias terão até o dia 10 de maio para procurar uma das creches que estão com vagas disponíveis. Após este processo, a criança será classificada de acordo com os critérios do Decreto Municipal 11.237 de 24/01/11. Os nomes serão encaminhados para as creches que entrarão em contato com as famílias para efetivar a matrícula. Mais informações pelo telefone (11) 4726-1329.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

About these ads

Sobre Marco Mendes

Mogiano, Cinéfilo, Blogueiro Ocasional, (ex) Sócio Torcedor do 1º hexacampeão brasileiro de futebol (6-3-3)

Publicado em 24/04/2013, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 300 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: