Dia do Desafio 2012

Nesta quarta-feira (30/05/2012) acontece o Dia do Desafio, uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, por meio de ações comunitárias.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde o ano 2000.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Em 2012 Mogi das Cruzes estará na disputa contra Cochabamba, terceira maior cidade da Bolívia, com cerca de 600 mil habitantes. Vence a cidade que registrar a maior média proporcional de pessoas que praticaram atividades físicas em relação à sua população.

Para incentivar a prática de atividades pela população, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer desenvolverá ações no Unica, em Jundiapeba, no Pró-Híper e na Praça da Juventude, todos a partir das 9h00. Além disso, os núcleos do projeto Viva Mais Esporte também terão atividades especiais.

O objetivo é fazer com que as pessoas observem a necessidade de fazer exercícios diariamente. Além desses grupos que participarão das atividades promovidas pela Smel, as empresas, clubes e academias também vão estimular seus funcionários e alunos a participar do desafio. Nós, aqui na Smel, receberemos os dados durante toda quarta-feira e transmitiremos o resultado para a organização do Dia do Desafio na quinta-feira”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A participação da população pode ser feita em qualquer lugar da cidade, desde o exercício realizado na academia, até a caminhada até o trabalho ou ao ponto de ônibus. Para registrar a participação, os mogianos poderão entrar em contato com a Smel pelos telefones (11) 4798-6320 e 4798-5005.

Fonte: Portal SESC SP / Prefeitura de Mogi das Cruzes

About these ads

Sobre Marco A. Mendes

Mogiano, Cinéfilo, Blogueiro Ocasional, (ex) Sócio Torcedor do 1º hexacampeão brasileiro de futebol (6-3-3)

Publicado em 28/05/2012, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 291 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: