Crescer abre inscrições para cursos profissionalizantes – Março/2011

O Crescer (Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), da Prefeitura de Mogi das Cruzes, abre a partir desta segunda-feira (21/03/2011) inscrições para 310 vagas em cursos gratuitos nas áreas de informática avançada, turismo e hospitalidade, alimentação e serviços domésticos. O Crescer está localizado na Rua Ipiranga, 579, o novo espaço une educação e qualificação profissional.

Clique aqui para ver a relação e cursos e vagas

É muito satisfatório saber que o prédio inaugurado no final de outubro do ano passado já formou quase mil alunos neste período. E pensar que antes o prédio, que havia sido cedido para uma associação de motoristas, estava abandonado e servindo de esconderijo para marginais e traficantes“, destaca o prefeito Marco Bertaiolli, lembrando que o projeto é referência para o Governo do Estado, que pretende construir 14 unidades iguais em diferentes regiões de São Paulo.

A secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle, lembra que o Crescer é um espaço diferenciado e está se transformando em referência para a educação e qualificação de profissionais. “O prédio conta com uma sala de informática moderna para os cursos, uma casa experimental e ainda, conta com o programa Acessa SP, que oferece acesso gratuito à Internet para toda a comunidade“, acentou.

As 310 vagas são destinadas a estudantes das turmas de EJA da rede municipal e a comunidade em geral. “Para nós a qualificação profissional está ligada à educação: uma não existe sem a outra. Quem estiver fora da escola e se inscrever em algum dos cursos, será motivado a retomar os estudos“, completou Maria Geny.

Na área de informática avançadas serão oferecidos os cursos de Corel Draw, Photoshop, Power Point, Internet e Excel. Para participar é preciso ter mais de 14 anos, ensino fundamental completo e curso de informática básica. Jovens com mais de 16 anos podem se inscrever em capacitações na área de turismo e hospitalidade e serviços domésticos. Os maiores de 18 anos têm à disposição os cursos de baby sitter, garçom/garçonete, barman, governanta e auxiliar de cozinha.

As inscrições podem ser feita das 9h00 às 16h00 até o dia 21 de março. Os interessados deverão apresentar o documento de identidade e comprovantes de endereço e de escolaridade. Os cursos têm duração de 18 e 36 horas e acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite. Não há limite de idade para participar. Se houver sobra de vagas, os inscritos poderão participar de mais de um curso por vez.

Para se inscrever é necessário apresentar RG e Comprovante de endereço, originais. Para os cursos avançados de informática, devem ser apresentada também cópia do certificado de conclusão do curso básico de informática e do documento que comprove conclusão do ensino fundamental (8ª série). Para os cursos de baby sitter, Bartender, Garçom e Governança é necessária a cópia do documento que comprove conclusão do ensino fundamental (8ª série). Para mais informações, o telefone é 4727-4971.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

About these ads

Sobre Marco A. Mendes

Mogiano, Cinéfilo, Blogueiro Ocasional, (ex) Sócio Torcedor do 1º hexacampeão brasileiro de futebol (6-3-3)

Publicado em 19/03/2011, em Serviços e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 291 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: