Mogi ganha estátua em homenagem ao bandeirante Braz Cubas

Mogi das Cruzes ganhou, na manhã desta quarta-feira (22/09/2010), mais um presente pelos 450 anos da cidade, comemorados no dia 1º de setembro. A Gerdau entregou uma estátua em homenagem ao bandeirante Braz Cubas, na rotatória em frente às instalações da indústria, na Avenida Engenheiro Miguel Gemma. A solenidade contou com a presença do prefeito Marco Bertaiolli e representantes da empresa.

Com 7,5 metros de altura e peso de 600 quilos, a estátua foi feita em aço inox pelo artista Belini Romano, que é funcionário da indústria. A obra, que fica na entrada da cidade para quem vem de cidades como Biritiba Mirim ou Salesópolis, é uma réplica, em tamanho reduzido, da estrutura instalada em 2006, também pela Gerdau, no final da rodovia Mogi-Dutra.

Nestes anos que está em Mogi das Cruzes, a Gerdau tem sido uma das principais parceiras de Mogi das Cruzes e isso é um motivo de muito orgulho. É uma indústria que não está preocupada apenas com a sua atividade fim, mas com toda a comunidade. Venho receber, em nome da cidade, este presente e agradecer por tudo o que a empresa vem fazendo por Mogi”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli, que foi homenageado com uma estatueta também representando um bandeirante.

O prefeito lembrou ainda da importância do monumento para caracterizar as raízes da cidade, já que o bandeirante é considerado o fundador da cidade, em 1560. “Braz Cubas é uma referência não só para Mogi das Cruzes. Em sesmaria, ele era proprietário de terras em toda a Grande São Paulo, levando, com sua família, a colonização para todo o Estado de São Paulo”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

About these ads

Sobre Marco Mendes

Mogiano, Cinéfilo, Blogueiro Ocasional, (ex) Sócio Torcedor do 1º hexacampeão brasileiro de futebol (6-3-3)

Publicado em 22/09/2010, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 283 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: