Mogi ganhará unidade do Senac

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli anunciou na tarde dessa segunda-feira (05/04/2010) a instalação de uma escola modelo do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na cidade.

A unidade será construída na esquina das ruas Professor Flaviano de Melo e Tenente Manoel Alves – em parte do prédio da antiga NGK, ao lado do futuro Terminal Central.

O prefeito recebeu em seu gabinete o diretor do Senac, Juvenal Francisco Loures, e os assessores jurídicos Walter Rogério Sanches Pinto e Andreza Pastore.

É uma excelente notícia para Mogi das Cruzes e toda a região. Uma cidade como a nossa, com 400 mil habitantes, não pode prescindir de um equipamento de ensino como este. A qualificação profissional é uma prioridade da nossa Administração e o Senac, neste sentido, cumprirá a função de oferecer cursos variados, com qualidade e empregabilidade“, disse Bertaiolli.

O terreno oferecido pela Prefeitura tem 1,4 mil metros quadrados. Pelo acordo, a Prefeitura se responsabilizará por construir a estrutura do prédio, enquanto o Senac se incumbirá de fazer o acabamento e as instalações de equipamentos.

O Senac oferece cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e de extensão, além de palestras, oficinas, seminários e congressos, presenciais e a distância, em dezenas de áreas do conhecimento, e possui uma rede de 53 unidades no Estado de São Paulo.

A meta é que a unidade mogiana receba até 3 mil alunos, e seja inaugurada no prazo de dois anos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

About these ads

Sobre Marco Mendes

Mogiano, Cinéfilo, Blogueiro Ocasional, (ex) Sócio Torcedor do 1º hexacampeão brasileiro de futebol (6-3-3)

Publicado em 05/04/2010, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 291 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: